Top 5 Dicas Para Aumentar A Visibilidade De Um Blog

by - 7/16/2018



Passados alguns dias desde o último post aqui do blog, hoje trago-vos um post com algumas dicas de como podem aumentar a visibilidade do vosso blog. Este post foi feito em colaboração com a Fixando e no fim estarão os links para os irem visitar e fazer perguntas caso assim o pretendam!

Outra coisa que vos queria dizer era que nos próximos 30 dias (menos ao fim de semana) vão haver publicações todos os dias! O que acham deste pequeno desafio para vos compensar o tempo que não estive por aqui a dedicar o trabalho devido? 



Criar um blog e conseguir uma audiência fiel (ou mesmo criar uma comunidade) não é uma tarefa fácil. Exige horas de dedicação a criar conteúdo diferente, meses a escrever para ‘o vazio’ sem que ninguém comente e sem aumentar o número de visitantes. Mas se ainda assim querem começar um blog, então deixo-vos aqui 5 dicas para aumentar a visibilidade de um blog.


Ser activa no Instagram
Uma das melhores formas de levar gente até ao vosso blog é marcar uma presença forte nas redes sociais - Instagram, Facebook, Pinterest. Agora, o Instagram é que ‘está a dar’ e publicar stories é perfeito para ganhar alcance. Não hesitem em seguir perfis que vos interessem, comentar e gostar fotos de pessoas que admiram.


Fazer guest posting
O ‘guest posting’ consiste em postar um texto num blog que não é o vosso. Isto aumenta o vosso público porque vos apresenta a pessoas que, normalmente, não vos iriam ler ou que nem sequer vos conhecem. Tentem escrever textos diferentes e originais para conseguirem guest post em blogs com muito mais alcance que o vosso.


Giveaways
Outra excelente forma de conseguir seguidores (que depois podem levar para o blog) é através de giveaways. O único senão é que para fazer bons giveaways, em parceria com boas marcas, já precisam de ter alguns leitores fiéis e que respeitam a vossa opinião. Caso contrário, a oferta tem mesmo que sair do vosso bolso!


Participar em desafios
De vez em quando, há desafios (‘challenges’, em inglês) que se tornam populares entre bloggers e youtubers. Se estiverem abertos a participar neste tipo de desafios, é provável que outros bloggers vos tagguem e vos apresentem aos seus seguidores. Mas só o facto de gerarem conteúdo com a tag do desafio já vos pode dar visitas.


Criar um canal de Youtube
Já falei da importância de estar presente nas redes sociais, portanto também não me podia esquecer do Youtube. Sei que criar vídeos e conteúdo para o Youtube ainda exige mais tempo, esforço e material, mas é um óptimo complemento para o vosso blog. Não só que há muitas pessoas que preferem o vídeo a outros formatos, como enriquece as vossas dicas.


Se precisarem de mais dicas ou de ajuda para lançar o vosso blog/ redes sociais, também podem trabalhar numa estratégia de lançamento para o blog com a ajuda de profissionais. Para quem precisar, deixo aqui:




O que acham destas dicas?
Seguem algumas delas?

You May Also Like

15 comentários

  1. Sigo quase todas essas dicas, apenas não tenho um canal do YouTube... ainda! Adorava tentar!

    Beijinhos,
    www.the-mjournal.com

    ResponderEliminar
  2. Ótimas dicas :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Alguma das tuas dicas já as faço, mas algumas delas posso dizer que resulta, mas nem sempre

    Beijinhos
    Novo post // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  4. infelizmente, a sorte também conta muito e este mundo anda a ficar cada vez sobrecarregado :(

    ResponderEliminar
  5. Parece-me um bom desafio esse que estabeleceste para o teu cantinho :)
    São dicas interessantes

    ResponderEliminar
  6. Tudo dicas ótimas, adorei.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. São dicas muito importantes! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. Bons conselhos e dicas
    https://retromaggie.blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. Ótimas dicas, infelizmente eu falho em todas! ahah. Investir em redes sociais exige imenso tempo com o meu estágio não tenho tempo para mais nada :(

    Beijinho!

    www.catmorais.com | IG: @catarinalmorais

    ResponderEliminar
  10. Olá
    É um saco começo de blog. Até você ir, aos poucos, ganhando seu espaço, vai um tempo ai que dá aquela desanimada, mas a chave é persistir. Gostei muito das dicas e já uso da maioria delas.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderEliminar

Muito obrigada pelo teu comentário! É muito importante!